SCF: A tecnologia premiada da HUMMER

Casa / Sem categoria / SCF: A tecnologia premiada da HUMMER

SCF: A tecnologia premiada da HUMMER

A energia cinética do vento transforma-se em energia elétrica através dos aerogeradores. Estes são formados por uma torre e uma gôndola composta por um rotor e aparelhos de medição (velocidade e direção do vento), além de um para-raios.
O rotor é constituído pelas pás e por um eixo, unidos através de um rolamento. São as pás que captam o vento e transmitem a sua potência ao rolamento, ligado a um multiplicador que aumenta a velocidade do eixo. Do multiplicador, a energia mecânica é transmitida a um gerador, que a transforma em energia elétrica.
Os aerogeradores mais comuns são de dois tipos, consoante a posição do eixo em torno do qual giram as pás: de eixo vertical ou de eixo horizontal. Os aerogeradores de eixo horizontal encontram-se mais desenvolvidos, tanto a nível técnico como comercial, sendo os mais adequados à produção de energia elétrica em larga escala.
Quanto ao número de pás, os mais utilizados são os de três pás, já que apresentam maior eficácia pela sua menor resistência ao ar. A gama de potências dos aerogeradores estende-se desde os 100 W (diâmetro das pás da ordem de 1 metro) até cerca de 5 MW (diâmetro das pás 50 a 60 metros e altura da torre superiores a 100 metros)

Tecnologia SCF

A tecnologia SCF é uma das patentes da Hummer, é de um gerador supercrítico, com uma estrutura menor e mais leve (20 a 30%) que os convencionais. Este conceito aproveita melhor a estrutura compacta e de transmissão direta de energia para gerar mais e com mais eficiência (com um ganho de 10 a 30%). O nível de ruído também é reduzido em mais de 10%, e a vedação do gerador permite sua operação em quaisquer condições meteorológicas.

AEROGERADOR HUMMER SCF:

1 Pás 11 Motor de frenagem hidráulica (DC 24V)
2 Gerador 12 Conector de ligação do motor de frenagem
3 Nacele 13 Tampa de proteção inferior
4 Orelha de içamento do gerador 14 Torre
5 Pastilha de freio 15 Tampa de proteção superior
6 Pinça de freio 16 Tampa de vedação
7 Caixa de transmissão 17 Para-raios
8 Terminais de saída do gerador 18 Biruta
9 Motor DC de ajuste de direção 19 Terminal de controle
10 Conjunto de freio hidráulico 20 Haste da biruta

AEROGERADORES CONVENCIONAIS:

O gerador supercrítico (SCF) da HUMMER possui ímã permanente, o que dispensa a manutenção com escovas de contato e o torna mais eficiente. Além disso, sua aerodinâmica permite um alto coeficiente de aproveitamento da energia do vento (Cp ≈ 0,4), o que garante ainda mais eficiência. O gerador pode ser aplicado em sistemas on e off-grid, isto é, interligado ou não à rede de distribuição da concessionária.

Postagens Recentes
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt
rtyerty567474REPORTAGEM ESPECIAL MOSTRA POR QUE CONTA DE LUZ ANDA TÃO ALTA NO BRASIL