Energia Eólica

A produção de energia elétrica a partir da força dos ventos é uma solução abundante, renovável e limpa. A eletricidade é gerada por meio de aerogeradores, nos quais a força do vento é captada por hélices ligadas a uma turbina que aciona um gerador elétrico.

O Brasil tem grande potencial de geração de energia eólica, por ter um volume de ventos duas vezes maior do que a média mundial e por ter baixa oscilação da velocidade o que garante maior previsibilidade à geração de eletricidade.

O último estudo completo sobre o potencial eólico do país é o Atlas do Potencial Eólico Brasileiro, de 2001. Apesar de desatualizado, o Atlas aponta que o potencial de geração de energia elétrica por meio dessa fonte é de 143 milhões de kW, valor superior à capacidade total instalada no Brasil atualmente, que é de 114 milhões de kW, considerando todas as fontes.

imagem page-eolica
imagem page-eolica2

As regiões com maior potencial são o Nordeste, principalmente no litoral, com 75 milhões de kW, o Sudeste, com 29,7 milhões de kW, e o Sul, com 22,8 milhões de kW. Esse potencial pode ser ainda maior se considerarmos os novos sistemas offshore, ou seja, de captação de vento com turbinas instaladas no mar.

A Energy Green apresenta ao mercado soluções de geração que acomodam desde o consumidor residencial responsável até os grandes consumidores comerciais e industriais que estão preocupados com o meio ambiente e o custo crescente do preço da energia, com os equipamentos da GamesaHummer e WindTechnikNord

Comparados aos ventos europeus e norte-americanos os ventos no brasil têm características que permitem que os aerogeradores operem com maior eficiência.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt